A Paely Beauty, CNPJ 55.083.952.0001-08, estabelece por meio desta Política de Cancelamento, Trocas e Devoluções como funciona o processo de solicitações de estornos de pedidos e valores de compras realizadas no nosso site.
Ao utilizar nosso site, você concorda com as práticas descritas nesta política.
1. Cancelamento de Pedido Antes do Envio
1.1 O cliente pode solicitar o cancelamento do pedido após o pagamento desde que o produto ainda não tenha sido faturado.
1.2 Caso a solicitação seja feita dentro desse período, o cancelamento poderá ser processado em até 24 horas úteis, sem custos adicionais.
2. Cancelamento de Pedido Após o Envio
2.1 Se o pedido já tiver sido faturado, o pedido será enviado e o cliente pode recusar a entrega no ato do recebimento. Assim, o pacote retornará automaticamente ao remetente.
2.2 Após o retorno do produto ao nosso centro de operações, ele passará por uma inspeção de qualidade e o cancelamento será processado.
2.3 O frete de retorno é de responsabilidade do cliente, conforme previsto pelo CDC quando o cancelamento ocorre após o envio e sem relação com defeitos do produto.
3. Condições para Trocas e Devoluções
3.1 Uma vez que a Paely trabalha com cosméticos de uso pessoal, produtos violados ou testados não podem ser trocados ou devolvidos por questões de higiene e segurança. Para que trocas e devoluções sejam aprovadas, é obrigatório que os produtos obedeçam às seguintes condições:
- Estejam na embalagem original, com o lacre intacto
- Não apresentem sinais de uso ou defeitos ocasionados pelo mal uso do cliente
- Os brindes e acessórios enviados no pedido também devem ser devolvidos
3.2 Produtos que não se adequem às condições mencionadas terão sua troca/devolução negada.
4. Trocas
4.1 A Paely Beauty permite trocas por arrependimento ou escolha equivocada (ex.: cor escolhida errada), desde que respeitadas as condições citadas no item 3.
5. Devoluções
5.1 Quando se tratar de defeito de fabricação, aplicam-se as regras da Política de Garantia. Nestes casos:
- O cliente deve comunicar a Paely e informar os defeitos apresentados no(s) produto(s).
- Uma vez que a compra é estornada para o remetente, ela passará por uma inspeção de qualidade.
- Uma vez comprovado o defeito do produto, o estorno da compra será processado.
- O frete é responsabilidade da Paely Beauty caso o defeito seja confirmado
5.2 Em caso de arrependimento, o cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar devolução, desde que o produto obedeça às condições citadas no item 3.
6. Como solicitar um cancelamento, troca ou devolução
6.1 Em casos de cancelamento após o envio, o cliente deverá informar à Paely que recusou a entrega.
6.2 Em casos de trocas ou devoluções, deve-se entrar em contato com a Paely para que os motivos sejam analisados e o processo de reenvio seja informado de acordo com o caso apresentado pelo cliente.
7. Prazos
7.1 O cliente tem 24 horas corridas após o recebimento para informar devoluções referentes à troca de produto por escolha equivocada de produtos.
7.2 O cliente tem 7 dias corridos para comunicar devoluções por arrependimento da compra.
7.3 O cliente tem 30 dias para comunicar defeitos de fabricação do produto.
7.4 Uma vez que os produtos são recebidos pela Paely e se constata que as condições citadas no item 3 foram obedecidas, a Paely irá realizar a solicitação de reembolso em até 24 horas úteis.
8. Custos
8.1 A Paely é responsável pelo pagamento do frete de devolução quando se constata defeito de fabricação do produto ou em caso de arrependimento de compra.
8.2 Em caso de devolução por escolha equivocada, não retirada da mercadoria ou quando constatado que o produto não se adequa às condições para trocas e devoluções, o frete de reenvio é de responsabilidade do cliente.
8.3 A Paely cumprirá com sua obrigação legal de devolver a mercadoria que não será reembolsada, entretanto, é de responsabilidade do cliente pagar a taxa de reenvio da compra. Caso o mesmo não efetue o pagamento da taxa de reenvio em até 60 dias após ser notificado, o produto será considerado abandonado, nos termos do Código Civil, e poderá ser descartado.
9. Restituição de Valores
9.1 A restituição será realizada na mesma modalidade de pagamento utilizada na compra.
9.2 Após a conclusão da solicitação de estorno por parte da Paely, o prazo final para o estorno do valor depende da modalidade de pagamento e instituição utilizada.
10. Alterações dos Termos
10.1 A Paely Beauty poderá atualizar a Política de Envios e Prazos de Entrega sempre que necessário. A versão mais recente estará disponível no site.
Última atualização: 17 de novembro de 2025, às 19h50 (horário de Brasília)